ENTRAR

ENTRAR
DIÁRIO DO GATINHO EROS 2009

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

...posso perfeitamente ser técnico de qualquer coisa...

…..pois é como vos digo….eu adoro aprender e participar em tudo o que os meus donos fazem…dai, posso perfeitamente, ser “carpinteiro”….”dono de casa”…..principalmente se me derem um espanador…”cozinheiro”…ajudo na cozinha…ou seja, observo muito bem os preparados culinários..pelo que se me mandarem fazer…bacalhau com natas..ou outro prato posso fazê-lo….sei escrever num computador..e usar a novas tecnologias….e quando o meu dono anda a arranjar coisas que tenham “parafusos”…ai eu sou um mestre na magia… de esconder os parafusos…sabem eu fujo com os parafusos, com a intenção de mais tarde quando eles estiverem a dormir poder substituir os que eles têm….pois estão muito gastos e caem..com facilidade…mas o meu António corre tudo à procura dos parafusos que eu levo…e fica danado comigo..não percebo porquê…..
Ontem o meu mano fez anos….e prepararam uma festinha em família…foi fixe…a Guida teve a ideia de pôr balões por cima da mesa de jantar…e eu fiz uns bailados em pontas para lá chegar…
Sinto-me bem…sou um gato alegre….e sociável!

Ronrons …….

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Parabéns mano ALEX.....


Olá!

Para já quero dizer-vos que o meu mano Alex faz 18 aninhos hoje. Espero ter petiscos que eu goste mais logo.
Está muito frio e começo outra vez a ir dormir com os meus donos. Ontem adormeci encostado à barriga da minha dona…..mas depois fui para um local onde não corro riscos de ser atropelado durante a noite..para os pés dos meu dono…é mais seguro. De manhã cumprimentei-os, a ele com umas grandes lambedelas na barba…para me coçar a língua…é fixe…e a ela com marradinhas e ronrons e mordidelas na batatinha dela….quando ela se levantou….andei a fazer gincanas à volta das pernas dela…lol….
Não percebo uma coisa na minha Guida..ela chama-me vários nomes….é para onde lhe dá…eu sei que o meu nome é EROS e sei muito bem….ela chama-me “Zacarias” nome que também dá ao vizinho…porque ele tem olhos azuis muito abertos..com ar de lunático….chama-me "Menino"…..outro dia chamou o Alex e a Cátia…. – Meninos! Venham para a mesa! E eu respondi…com um miau…outras vezes chama-me “Pindérico”…não sei muito bem o que quer ela dizer com isto…mas não me cheira muito bem…Ah é verdade…ela chama-me “pindérico” quando eu refilo…..é porque eu sou muito refilão……cada vez que me pegam….e eu sei que não me vão fazer mal…refilo com uns miados...mais ou menos assim!!….rnhamhamham…rnhamhamhamham….traduzido..quer dizer que estou a dizer “deixem-me”….não é por nada…mas gosto de ser eu a tomar a decisão de subir para o colo deles….
Miadinhos mimalhos para todos!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

As novas tecnologias

Olá....
Pois é madrinha....eu ando sempre a aprender coisas novas para o meu blog....e não é só nas novas tecnologias que eu ando interessado, também já sei abrir portas se elas estiverem encostadas e saltar às paredes em altura......principalmente quando o meu dono brinca comigo com a luva de "boxe" .....eu explico! Há em casa umas luvas de neve, almofadadas, que são do meu mano Alex...quando eles foram à serra da Estrela....e como eu gosto de brincar às mordidelas.....e não meço a força das minhas dentadas...eles agora usam a luva....para me entusiasmar...ainda por cima a luva faz barulhos…e põe-me a cabeça maluca….fico desvairado…
Eu ando muito bem disposto e meiguinho…mimado e já tenho algumas manias…saio à minha mãe Guida…. Lol!

Ronrons para todos e lambidelas carinhosas!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Filminho...

Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut

Olá… Cá estou eu cheio de energia….estou a ficar grande….e senhor do meu nariz! Já não vou dormir com os meus donos…agora prefiro ficar de noite na minha cestinha. No entanto, de manhã, vou fazer-lhes uns mimos ….salto para a cama deles …lambo a cara da minha dona….e dou umas lambedelas no meu dono…gosto de lhe sentir a barba. Depois…como ainda é muito cedo deito-me ao lado da cara da minha Guida… faço um grande ronrom…dou-lhe marradinhas e se a sinto acordada…dou uns miadinhos de amor…como se lhe dissesse que a amo muito! Também faço umas birrinhas com a comida de vez em quando….para chamar a atenção da Guida….mas ela não vai na fita..e ontem fez-me uma partida….ela deu-me um bocadinho “miserável” de comida húmida de fígado de aves..e eu resolvi não comer…..cheirou-me que ia haver dourada para o jantar e sei que ela me dá sempre….e queria ter espaço na minha barriga….mas ela não me ligou nenhuma….o Alex disse-lhe….mãe esta aqui um bocadinho de dourada para lhe dares….e ela respondeu-lhe ..não ele hoje não come dourada nenhuma…pois deixou a comida no prato……..malvadinha…não tive outro remédio se não comer o fígado de aves… Depois de jantar…fui deitar-me na minha cesta….perto deles... e assim fiquei dormitando….mas o António quer à viva força que eu ande a brincar com eles…ainda estive no colo dele e depois fui para o da Guida… Quando se iam deitar…..a Guida andou a brincar às escondidas comigo….é fixe…eu corro muito mais que ela… Ronrons para todos!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estou belo!

Sinto-me lindoooooooooooo!

...nas minhas curiosidades...

Estou num local proibido....na mesa onde a minha dona tem as flores.....

Eu...no colinho da minha dona a dormir como um bébé!

Sinto-me no céu..............................

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bom fim de semana!

Olá meus amigos...
Pois eu tenho andado muito atarefado com o António cá...e não tenho tido possibilidade de cá vir contar coisas.
Cada vez estou mais traquinas...ihihihihihih! Faço muitas maluquices.
Fui ao veterinário levar outro reforço de vacina....e creio que me portei muito mal..diz a minha dona claro...rosnei, assoprei e ia mordendo no meu veterinário, o Gonçalo...de tal maneira que ele me pegou pelo cachaço como as mães gatas pegam nos filhotes. Eu fico stressado com aqueles cheiros de outros bichos...que há no consultório dele..tenho sempre medo que esteja lá um cão escondido e me venha morder...
Ah! É verdade...compraram-me uma comida que eu adoro....da Royal Canin...chama-se Growth a minha comida.....marcaram-me uma operação.............grrrrrrrrr!
Cada vez gosto mais de beber água fresquinha no bidé...........
Tenho andado com frio, embora os meus donos me liguem o aquecedor....apetecia-me estar sempre junto de uma lareira...pois sou algo friorento!
Hoje já cá vou ter a fofa da minha "cunhada"...a namorada do mano Alex..claro...

Um bom fim de semana para todos e muitos ronrons!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

...Finalmente o António chega hoje...

Vim cá só para dizer que o António chega hoje...ando muito atarefado nas minhas brincadeiras....infelizmente não posso ir meter-me com a árvore de Natal...mas era uma excelente brincadeira!
Agora todas as noites desafio a Guida para jogar às escondidas comigo...e depois corro atrás dela...e corro mais que ela...ihihihihi....miauuuuuuuuu!

Ronrons.....lambedelas.......e mordidelas carinhosas...miaus às gatas e gatos dos meus amigos!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

...domingo foi dia de montar a árvore de Natal...

Passei um fim de semana óptimo, pois a minha Guida esteve sempre comigo….fez-me muitos miminhos…e eu recompensei-a com ronrons…e cabeçadinhas.
Ontem, domingo ela resolveu montar a árvore de Natal e o Presépio..e foi um verdadeiro delírio para mim……………tantas bolas…de várias cores e luzinhas…eu que não tinha dormido a manhã toda, continuei sem dormir de tarde…estava tão cansado! Mas a minha curiosidade naquela tarefa dela era tão grande…ela zangou-se comigo várias vezes, pois eu andava a morder na árvore..e ela bufava-me… e numa das vezes disse que eu estava com cara de Zacarias….que cara terá o Zacarias? Ficará de orelhas para trás…e os olhos azuis muito abertos?...Eu acho então que o vizinho do lado se chama Zacarias…
Mas não gosto muito de comparações….Zacarias. Hei-de estar atento para ver se os meus donos o cumprimentam por senhor Zacarias.
Depois dela montar tudo, foi dar uma coisa na árvore e no presépio a que ela chama repelente de animais…aquilo tem um cheiro horrível..e eu a pensar subir pela árvore acima e brincar com o menino Jesus do presépio…
De noite eu estava ansioso por me ir deitar na cama dela, de modo que fui esperá-la para lá….só que ela esteve a ver qualquer coisa na TV e não veio logo…de modo que eu fiquei desperto e quando ela fechou a luz resolvi dar uns miados para ela saltar da cama…ela saltou, veio atrás de mim para ver se eu precisava de alguma coisa…então eu fugi à frente dos pés dela e escondi-me…e ela percebeu que afinal eu queria brincadeira…e correu atrás de mim..quando ela decidiu que a brincadeira ficava por ali agarrou-me e levou-me para a cama e eu num grande ronrom adormeci encostado à barriga dela..bem quentinho!

Ronrons para todos!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Recados e Imagens - Bom Fim de Semana - Orkut

Olá...
Pois é meus amigos, agradeço todos os comentários que fazem a meu respeito, eu adoro receber os vossos comentários.
Ontem fartei-me de brincar com a minha dona, correr e saltar de rabinho no ar...a farejar o ar....sempre a ronronar...
Embora ontem a minha Guida tenha resolvido ligar aquela coisa que aspira e faz barulho…eu não tive medo e andei sempre atrás dela....ela ontem chegou com o "speed" todo...puxa....limpou o meu WC...aspirou a "carpete" da minha "suite"..limpou os meus pratos.......tratou da roupa..e eu sempre a "ajudar".....não sei é o que quer dizer uma coisa que ela me chamou...tenho que ver no dicionário...disse assim: - Sai daqui "sarna" deixa-me fazer as coisas!........sarna é uma doença de pele...mas eu não sou uma doença…não entendo....ela lá sabe. Quando ela finalmente resolveu sentar-se a ver televisão e me fez festas...ai que festas delirantes...pareciam massagens tailandesas...eu fiz um ronrom tão grande......que bom!

Ronrons para todos....cheiradelas às gatas da Rosa (Rosa é uma amiga que vem sempre ver este blog e que tem gatas...)...lambedelas à Filipa...e à Claudia....saudades do António....

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eu no meu cesto preferido...







olá!

Boa noite, a minha Guida achou muita piada à minha posição e resolveu tirar estas fotos...algumas não estão grande coisa, principalmente as que foram tiradas com flash...mas ela quis que eu as metesse no blog...e eu faço-lhe a vontade.
Ela esteve a dizer ao António que eu hoje parecia um diabo a voar por cima de tudo e fiz cair os bonecos dela africanos...mas é que ela hoje demorou tanto a chegar a casa...que eu quando a vi entrar fiquei tão feliz...que me deu para dar grandes saltos voadores.... tornei-me um verdadeiro acrobata...
Boa noite a todos...uma noite descansada....uma cheiradela a todos os gatos visitantes deste blog...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

UI...PARTI UMA JARRA

Miau..miau...


Hoje vim cá só para vos dizer....que fiz as pazes com a Guida....e ontem á noite fiz um grande ronrom para ela e dei-lhe cabeçadinhas...mas quando ela se foi deitar...perdi a cabeça...e dei saltos em altura a tudo o que encontrei....de modo que parti uma jarra....que o Alex deu à guida...ela que já estava deitada levantou-se com o estrondo...e eu joguei as minhas patas à cabeça e pensei...


- ai é agora que ela se vai zangar a sério! Zangou-se...chamou-me traquinas...cabra do monte...diabinho...e começou a apanhar os bocados.... entretanto o alex disse com ciumeira...
- Se fosse eu a partir a jarra estava feito! E ela respondeu:
- não sejas tonto....amanhã tenho que restaurar a jarra....(ela percebe de restauro)!
Depois não contente com o acidente da jarra resolvi saltar em altura para o móvel do corredor...não consegui chegar lá para cima..mas fiz cair um objecto que lá estava ...coitada da minha dona levantou-se outra vez.....
Eu estava tão contente por ter feito as pazes com ela...que só fazia maluquices....
E é tudo por hoje...mais logo vou ver como vai ela fazer o restauro da jarra...estou muito interessado...se calhar até vou ajudar...

lambedelas...........Tenho saudades do António que está no Porto..a fazer não sei o quê....coisas importantes lá dele!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu lindo e com ar importante...

De O Diário do gatinho Eros

...a Guida andava a arrumar as gavetas da cómoda...e eu estava a querer ajudar....

Eu estou tremido na foto porque não estou quieto....isto é para verem por onde eu ando.....

....aqui já estou dentro da gaveta...

Aqui a ver os colares da Guida...para ver se tem algum igual ao meu....

....a cheirar uns CD's...

...Pronto para dar um salto para dentro de outra gaveta....

...novamente dentro da gaveta...a cheirar a roupinha dela...

Ontem amuei com a minha dona

Olá …

Ontem amuei com a minha dona….e não lhe liguei nenhuma o dia inteiro, quando ela me chamava eu virava-lhe o rabo….e ontem à noite…não quis dormir com ela….ela chamou-me e eu saltei para cima da cama fiz miau…e fui embora…ela foi buscar-me 3 vezes..à terceira fiquei com ela…pois sei que ela não iria dormir nada….preocupada e com dor na consciência.
Sabem o que ela me fez??? Deu-me banho! É certo que fiquei limpinho….cheiroso…e com o pêlo muito fofinho. Mas não gostei nada…senti-me uma gato daqueles que não tem pêlo….fiquei com frio...embora ela me tenha embrulhado muito bem, secado com uma toalha grande de banho e tenha ligado o aquecedor.
Mas o culpado foi o meu veterinário que se chama Gonçalo Clode. Ela outro dia perguntou-lhe se me devia dar banho e ele respondeu que sim embora não fosse preciso, pois os gatinhos são muito limpinhos, pois… disse ele, há tratamentos que depois requerem que os gatinhos tomem banho e será bom estar habituado. Se ele tivesse dito não…nada disto acontecia!
Hoje de manhã já fiz ronrom para ela….
Ronrons para todos………..
Vejam os meus filmes abaixo…..

sábado, 8 de novembro de 2008

....ihhh...eu queria tirar a chave da porta...

Eu e o candeeiro da sala....

Eu nas lavagens

Eu a brincar com o tapete da cozinha...

Hoje é sábado...a Guida está em casa

Nesta foto sou eu depois de ter tentado apanhar os ratos que estavam dentro da máquina de lavar......




Olá!

Hoje é sábado...a Guida ficou em casa e eu dei largas à maluquice...pondo-a a rir até às lágrimas.....coitada...cada vez se derrete mais comigo e eu com ela.
Vejam só que ela se riu porque eu andava a dar saltos com flicflake à retaguarda e com impulsão à máquina de lavar que estava a lavar roupa...pois...uma coisa a rodar com "ratos" lá dentro....fez-me muita confusão...ela quis filmar-me ...mas eu mudei de ideias e sai disparado a correr...rosnando danado porque não apanhei nada.
Corri a casa toda…fazendo 100 metros livres...e voando por cima do que calhava...e ela só dizia...ai que tu hoje pareces um diabo...mas ria-se divertida.
Depois achei fantástico...meter-me debaixo do tapete da cozinha que a Guida lavou ontem...portanto não havia perigo de me sujar...passado um bocado o tapete parecia uma rodinha....com muitos túneis para eu passar...
Depois ela foi mudar os lençóis da cama..e fazer a cama e eu resolvi dar uma ajuda..mas fiquei espalmado entre o lençol capa e o colchão...estão a ver....não é? E a Guida dizia.... - Sai daqui seu maluquito...

Ronrons...passem um bom fim de semana!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O António descobriu esta foto....eles leram o blog...



Estes gatinhos leram o meu blog e estão admirados com as minhas traquinices....Gostei!

Hoje é Quinta-Feira...

Boa Tarde..................


Hoje estou muito contente, a minha Guida ficou em casa…de manhã cedo andei a dar-lhe saltos em cima para a animar…dei-lhe muito miminho e dei uns miadinhos meigos para ela…assim como tenho andado sempre atrás dela….pois pareceu-me que ela não estava muito bem hoje. Pois é! Eu continuo interessado em fazer explorações, principalmente na casa de banho…hoje andei dentro do armário a ver se não haveria lá um rato escondido para eu me estrear na caça ao rato...porque isto de simulações não dá nada. Aliás eu já ando a ficar tontinho só de sonhar com ratos a toda a hora….tenho visões….e chego a dar voos enormes e depois em vez de caçar um rato…dou com a “tola” na parede…e sou o bobo cá da casa…porque se riem muito….e gozam comigo…enfim…mas eu gosto de desportos radicais….

Ronrons…..lambedelas……e mordidelas…lol

quarta-feira, 5 de novembro de 2008



….olá cá estou eu muito feliz….pois a minha dona diz que eu estou um amor… muito meiguinho. É realmente estou….sinto muito amor pelos meus donos.
Brinco muito e ando sempre de rabinho alçado (diz a minha dona).
O Alex é muito meiguinho comigo….e faz-me umas festinhas no focinho…que me deixam hipnotizado….e ontem para lhe agradecer as festinhas…fiz “renhons”…pus as orelhas para trás e dei saltos às paredes…e fiquei muito interessado nos quadros das bailarinas que a minha dona pintou…tentei com a pata atirá-los ao chão para os ver melhor mas não consegui….
Ontem á noite a minha dona, antes de fechar a luz, quando foi para a cama….meteu uma luva na mão e brincou comigo…de forma que eu dei saltos voadores e cambalhotas para lhe morder a luva…foi muito divertido…
Depois quando ela fechou a luz fiquei desiludido…queria mais….mas acabei por me aninhar, junto da cara dela a fazer ronrom e adormeci….
De manhã quando acordei, dei-lhe muitos beijinhos na cara…fiz ronrom…e ela fez-me muitas festinhas…

Ronrons para todos…muitas felicidades para a Claudia….uma lambedela ronronante à Filipa…e uma mordidela carinhosa para o António…

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Olá…
A minha dona está muito feliz comigo…ontem à noite dei-lhe muitos miminhos e fui muito carinhoso com ela….dei-lhe muitos beijinhos na cara…amassei-a..e fiz uns ronrons muito grandes….o António diz que eu a escolhi a ela…de entre todos da casa….realmente é raro eu fazer estas demonstrações ao Alex e ao António…mas eles que não se preocupem que eu gosto também muito deles…
Só que a minha dona é a minha mamã………….e eu confio nela.
Já estou bom da minha pata, a Guida ontem ligou para o Dr. Gonçalo (meu veterinário) e ele disse para parar a medicação….estou pronto para outra.
Aliás, ontem à noite e hoje de manhã…já fiz maluquices….dei saltos….e estive a ver a minha dona ….a fazer aquele risco preto à gata…nos olhos…empoleirado na bacia de lavar as mãos…infelizmente molhei as patas…pois ela abriu a água para eu beber….tive que as sacudir….grrrrrrrrr.
Agora, vou fazer coisas proibidas enquanto ela não está em casa e esperar que ela venha do trabalho ansiosamente…..
Lambedelas, ronrons e modidelas carinhosas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

...estive mal da minha pata....

Renhau…nhanhau…miau…

Pois é na 6ª feira, deixei os meus donos muito preocupados….não comi o dia todo…e estive o dia todo deitado….o António ligou para a Guida vinha ela a caminho….a dizer que eu não estava bem. Quando ela chegou a casa começou a apalpar-me e doeu-me tudo….comecei a miar desesperadamente. A Guida notou que eu tinha a pata esquerda no ar….Telefonou ao meu médico o Gonçalo….e ele disse-lhe que ia para um congresso…e que ia ser outra colega a atender-me…mas a Guida insistiu com ele e disse-lhe que estava perto do consultório…e que ia já para lá….
Eu Estava cheio de dores na minha pata, tinha febre e tremia com frio….e a minha dona enquanto esperou que eu fosse visto, estava cada vez mais preocupada comigo…enfim fui atendido e rosnei muito e miei de dor também…enquanto o Dr. Gonçalo me mexia…..ele chegou à conclusão que eu tinha uma pata magoada….talvez por algum salto maluco em que cai mal…deu-me uma injecção anti-inflamatória e analgésica e disse à minha dona para no dia seguinte me dar um comprimido à noite…
Cheguei a casa………quando o anti-inflamatório me começou a fazer efeito….eu criei asas na minha maluquice….e fiz muitas demonstrações acrobáticas….o que deixou os meus donos muito aliviados…mas ouvi um comentário da minha dona a dizer que eu estava a forçar a pata…e que iria ficar com dores outra vez….

(hello….agora sou eu a dona do Eros…a Guida…aproveitei ele ter ido ao WC…para dizer umas coisas. Não admira que se magoe…ele faz coisas kamikazes….vocês não imaginam sequer….dá saltos voadores e espeta-se contra a parede…faz do candeeiro da sala tipo trapézio…não admira….ele vem ai…xau…beijinhos…..)

Bem..bem..já vi que a Guida andou aqui..mas vou deixar….

Ronrons para todos…espero que gostem muito do meu blog…

domingo, 2 de novembro de 2008

...EM CIMA DA TELEVISÃO ESTÁ TÃO QUENTINHO....











ADORO ESTAR METIDO NO ROUPEIRO DA MINHA GUIDA....


Fotos diversas







SONEIRA.....








O rato que me compraram na exposição de gatos no pavilhão atlântico




....neste momento não sei onde ele está....

Eu e a mantinha de lã da Serra da Estrela






Eu adoro esta mantinha!